Por Tamara Leal - Focar no fortalecimento dos negócios sediados em Jacobina, Centro-Norte baiano. Com esse objetivo, a Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) firmam acordo de parceria para realização de agenda cooperada. As entidades irão planejar e executar juntas treinamentos, missões técnicas, campanhas, feiras e encontros que potencializam a economia no município.
A Acija e a CDL continuarão com as suas singularidades na oferta de serviços aos empreendedores de Jacobina e região, a exemplo da Juceb, serviço prestado pela associação comercial, e SPC Brasil, pela CDL. No entanto, haverá a criação de agenda conjunta e que já terá início nos próximos dias.
Segundo o presidente da CDL, Paulo Henrique, a ideia é aperfeiçoar/melhorar o atendimento e a oferta de soluções aos associados de ambas as entidades. “Para alcançarmos uma jornada de sucesso é fundamental construirmos parcerias e trabalharmos em conjunto. Como membros da classe empresarial local, somos responsáveis por desenvolver a região, gerar empregos e contribuir para o crescimento econômico. Por isso, é crucial que caminhemos sempre juntos e unidos em nossos esforços”, pontua Paulo.
Já a presidente da Acija, Neide Oliveira, a parceria busca difundir mais conhecimento e possibilidades aos empreendedores locais. “A união das entidades de classe é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico de uma região. Vivemos em uma época de grandes desafios onde é difícil enfrentar e, principalmente, resgatar os valores em que se acredita, ou seja, na partilha de valores comuns. Neste sentido, acredito que caminhando juntos, nos tornamos mais fortes”, ressalta Neide.
Nos próximos dias as entidades irão formalizar o acordo de cooperação, mas já existe uma agenda sincrônica: Encontro de Internacionalização, dias 13 e 1 4 de abril; Café com a OAB/Jacobina, dia 17 de abril; reunião conjunta das Diretorias das entidades, dia 19 de abril; e oficina de Planejamento Estratégico, dia 24 de abril.
Ainda no mês de abril, diretores das entidades irão se reunir com representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e Federação das Associações Comerciais da Bahia (Faceb).
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.