Com o tema "Mídia e Empreendedorismo Fora da Caixa" o evento reuniu comunicadores e empreendedores da área da comunicação de cinco municípios do Centro-Norte baiano


Por Tamara Leal - Jornalistas, radialistas, assessores e empresários da comunicação dos municípios de Jacobina, Miguel Calmon, Caém, Saúde e Senhor do Bonfim, todos do Centro-Norte baiano, participaram do evento “Sebrae Unbox: Mídia e Empreendedorismo Fora da Caixa”, com a jornalista e empreendedora Thaic Carvalho, na noite da última quinta-feira (30), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija).


Mestre em estudos literários com vasta experiência no rádio e na televisão, Thaic Carvalho abordou sobre a sua trajetória profissional, com ênfase no telejornalismo, além de falar da coragem de fazer uma transição de carreira no seu melhor momento na tevê. Ela ainda abordou a importância do Sebrae no processo de empreender.

“É preciso desenvolver o empreendedor que há dentro de cada um de nós e, para isto, temos que ter coragem. Vivi um processo que durou mais de um ano, inclusive me contrapondo a opiniões de pessoas queridas, para tomar a decisão de pedir demissão da TV Bahia. Fiquei com medo, mas sair da caixa foi o melhor caminho. Com a ajuda do Sebrae, tenho superado as dificuldades de empreender”, afirmou Thaic Carvalho.

O gerente do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, enalteceu a participação dos comunicadores. “Congregar um quantitativo de profissionais da comunicação, com a qualidade vista, demonstra o quanto os territórios da jurisdição do Sebrae em Jacobina estão bem assistidos. Este importante termômetro social é fundamental para dinamizar um diálogo interativo e reforçar o networking entre jornalistas, repórteres, influenciadores e demais atores, além de garantir que as nossas soluções sejam disseminadas e cheguem à comunidade regional”, garantiu.

O jornalista responsável pela Agência Sebrae de Notícias (ASN), Pedro Otto, ressaltou que o Sebrae Unbox busca prestigiar e reforçar o relacionamento do Sebrae com estes profissionais que são parceiros estratégicos dos pequenos negócios. “Jornalistas, comunicadores e formadores de opinião são profissionais que levam as boas notícias e conteúdos sobre empreendedorismo para toda a sociedade. A ideia é pensar fora da caixa e enxergar como os cases de sucesso e ações efetivas do Sebrae são pautas inspiradoras para construirmos, juntos, o desenvolvimento local”, pontuou Otto.


O evento reuniu cerca de 50 pessoas, entre comunicadores e empreendedores de sites, rádios, TVs webs, jornais impressos, assessoria de comunicação e agências de publicidade. Também participaram do evento o gerente da Unidade de Marketing e Comunicação (UMC) do Sebrae Bahia, Marcos Araújo, o técnico de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia, Rafael Pastori, a gerente adjunta do Sebrae em Jacobina, Ana Luísa Santana, e gestores do Sebrae regional.

Agência Sebrae de Notícias