Vindo do Guarani por R$ 6 milhões, Richard Ríos foi o primeiro reforço para o Palmeiras em 2023. Com 22 anos e usando a camisa 27, o volante colombiano já disputou cinco partidas entre Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e está caindo nas graças dos torcedores alviverdes.

No empate em 2 x 2 com o Vasco da Gama, nesse domingo (23/4), o volante estreou como titular do Palmeiras. Confira lances:


Polivalente, com ótimo controle de bola, boa percepção de espaço e posicionamento, Richard Ríos acumula uma média de 89% em passes certos, 14 de 16 dribles completos e 21 bolas recuperadas.

Os dribles curtos de futsal não enganam, Richard começou a carreira no salão. O volante jogou em ginásios dos seis aos 18 anos.

Sendo uma das grandes joias do futsal colombiano, foi no Sul-Americano sub-20 de 2018 que Richard acabou sendo descoberto pelo Flamengo, começando a trilhar sua carreira no campo, estreando como profissional em 2020.

Vale lembrar que em 2020, num surto de COVID-19 que atingiu o elenco do Flamengo, Richard, num time repleto de garotos, jogou no empate em 1 x 1 contra o Palmeiras, atual clube do colombiano.

Em 2021, Richard foi emprestado pelo Flamengo ao Mazatlán, do México. Porém, o jogador teve uma séria lesão que o retirou dos gramados por setes meses. No Brasil e sem espaço no Flamengo, Richard foi negociado para o Guarani.

De volta ao Brasil e sem espaço no time carioca, Richard se destacou no Paulistão de 2023 com a camisa do Bugre. Nas 11 partidas disputadas, Richard Ríos terminou o Campeonato Paulista sendo o 5º jogador que mais desarmou na competição (31 vezes).

Fonte: Metrópoles