Um estudante foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (12), após ser flagrado com armas brancas dentro da mochila. O caso aconteceu no bairro de Cidade Nova, em Salvador.

Os alunos perceberam a situação e acionaram a gestora da unidade de ensino informando que o jovem estava armado. Os professores mantiveram o jovem isolado em uma sala até a chegada da polícia. Nenhum estudante foi ferido.

O jovem foi conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), acompanhado da responsável e de um gestor da escola.

Até a tarde desta quinta-feira (13), ações policiais alcançaram 22 adolescentes e adultos envolvidos com boatos e tentativas de causar pânico.

Aulas suspensas por ameaça

Ainda na manhã desta quinta (13), as aulas no Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, na Fazenda Grande I, foram suspensas após um estudante ameaçar professores e colegas.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o estudante de 20 anos alegou ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores. Ele levou uma faca para a escola para causar pânico na comunidade escolar.

Ainda segundo a SSP, ele contou que baixou um aplicativo e, com isso, criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e familiares e o estavam chantageando.

O estudante foi detido por equipes da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) após professores acionarem a polícia. Segundo o comandante da 3ª CIPM, tenente-coronel César Augusto Santiago, ninguém ficou ferido. O suspeito presta depoimento na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras).

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) informou que não houve nenhuma pessoa ferida e que não divulgaria mais detalhes sobre o caso. "O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar e o caso será investigado pela Polícia Civil", informou a SEC.

Correio