Uma imagem antiga tem circulado grupos de WhatsApp como sendo atual e sobre um atentado ao Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda - Comuja. Fake News.

Acompanhada de um áudio onde uma pessoa ainda acrescenta que "com a chegada dos policiais, os criminosos fugiram pulando o muro", essa mensagem se espalhou rapidamente, deixando ainda mais pavorosos os pais de alunos que desde a semana passada têm deixado de mandar as crianças para a escola, devido as diversas informações de ameaças.

As autoridades estão investigando todas as ameaças em busca de punirem os autores e responsabilizar, inclusive, pessoas que compartilham como verdadeiras as mensagens iguais as de hoje.

Sabemos que o cenário atual inspira cuidados e que nenhuma ameaça deve ser descartada, porém o compartilhamento de informações que não foram checadas só aumenta o caos causado na Educação em Jacobina nos últimos dias.

A Guarda Civil Municipal de Jacobina disponibilizou seu canal de atendimento no WhatsApp (74) 3621-5844 ou ligando para 153 onde você poderá, de forma anônima, denunciar qualquer ameaça desse tipo, as quais serão investigadas. Os agentes GCM, assim como a Polícia Militar também estão realizando rondas escolares diariamente.

Já o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil criou um canal exclusivo e iniciou a operação "Escola Segura" no dia 06 de abril. O canal para denúncias é por meio do portal do Governo Federal, CLICANDO AQUI.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas.