Diante dessa situação alarmante, recomenda-se às que as pessoas evitem cair neste tipo de golpe "Dinheiro fácil, repassando PIX", quem caiu precisa registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou online http://www.policiacivil.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=45 , e denunciem o ocorrido também ao Banco Central. A denúncia deve ser realizada por quem caiu no golpe e deseja tentar reaver o valor transferido via PIX.
Para as influencers vítimas da clonagem, resta agora aguardar as medidas judiciais cabíveis para a identificação e punição da quadrilha responsável pelo crime. Além disso, é necessário solicitar junto às empresas de telefonia celular e administradoras das redes sociais a recuperação das contas sequestradas.
É importante lembrar que a segurança digital é um tema de crescente relevância e exige atenção e cuidado por parte dos usuários. A colaboração entre vítimas, autoridades e empresas envolvidas é fundamental para combater esse tipo de crime e garantir a proteção das informações pessoais e financeiras de todos.
Para mais informações sobre como denunciar golpes envolvendo o PIX, visite o site do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/meubc/registrar_reclamacao
Sobre os perfils das vítimas influencers de Jacobina:
Lua Oliveira, Nutricionista, @luaoliveira._ mais de 90 mil seguidores
Verena Rocha, servidora da segurança pública, @vrrochaa mais de 70 mil seguidores
Também foram sequestrada as contas empresariais e whatsapp, não confiem em qualquer mensagem pedindo dinheiro ou com promessa de PIX em dobro.
Confira o vídeo gravado pelas influencers alertando a população
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.