Com o encerramento do feriadão de Tiradentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 48 acidentes em rodovias federais que cortam a Bahia, dois a mais ante o ocorrido no mesmo período do ano passado, 46. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (24) e fazem parte do balanço da Operação Tiradentes 2023, iniciada na última quinta-feira (20).
Em relação ao número de óbitos, a PRF registrou queda de 46%. Foram 13 no ano passado contra 7 neste ano. O número de acidentes graves também diminuiu, saindo de 22 no ano passado para 13 neste ano, redução de 40%. Os óbitos foram registrados em trechos de Alagoinhas (BR 101); Camacan (BR 101); Feira de Santana (BRs 101 e 116); Capim Grosso (BR 324) e Barreiras (BR 135).
Ainda segundo o balanço, 443 motoristas foram autuados por efetuarem algum tipo de ultrapassagem proibida, o que equivale a quase cinco flagrantes por hora de operação. Conforme a PRF, esse tipo de ultrapassagem é responsável pela maioria dos acidentes do tipo colisão frontal, onde o motorista não consegue efetuar em tempo a manobra de ultrapassagem ou força a ultrapassagem, colidindo de frente com o veículo que está trafegando no sentido contrário.
A PRF informou também que durante a operação recuperou seis veículos provenientes de roubo, furto, adulteração, clonagem ou de apropriação indébita. Dezoito pessoas também foram presas por crimes diversos. As abordagens resultaram ainda na apreensão de dois quilos de cocaína e 130 comprimidos de anfetaminas. Já no combate aos crimes ambientais, ocorreu o resgate de 18 aves silvestres.
Ao todo, foram fiscalizados 4.872 veículos e 5.895 pessoas participaram de algum procedimento de fiscalização em ações da PRF no estado.
Fonte: Bahia Notícias
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.