Pela 36º rodada da Premier League, o Manchester City tem a chance de ser campeão nesse sábado, 20, após garantir vaga na final da Champions League, vencendo por um placar de 4x0 do atual campeão, Real Madrid e completar uma semana perfeita.

Em uma arrancada avassaladora na reta final e alguns tropeços do Arsenal, atual vice líder, o time liderado por Pep Guardiola pode ser campeão ainda nesse sábado sem nem precisar entrar em campo. Caso os Gunners, como são conhecidos os jogadores comandados por Mikael Arteta, percam contra o Notthingham Forest, fora de casa, a chance do City ser alcançado na liderança se torna de 0%, com dois jogos para o fim do campeonato.

Porém, caso a equipe de Londres vença fora de casa, o grito de “é campeão” dos Citizens poderá ficar entalado por mais 24h, já que no Domingo, o bicampeão da competição recebe o Chelsea, atual 11º colocado. Para tal feito, os torcedores do City contam com Erling Haaland, artilheiro da competição e da temporada europeia. O Norueguês já marcou mais de 50 gols, sendo 36 deles no campeonato inglês, se tornando nas últimas semanas, o maior goleador de uma única edição da história da premier league.

Junto ao camisa 9, outra figura se faz presente nas vitórias do time do noroeste inglês, o meio campista, Kevin De Bruyne. Para o belga, já são 10 gols marcados e incríveis 29 assistências para os seus companheiros de equipe, somando 39 participações em gols.

Histórico:

Para além de campeão da temporada 22/23, o lado azul de Manchester pode, também, alcançar um marco histórico: se tornar tri campeão da premier league, um feito alcançado somente pelo conterrâneo rival, o Manchester United de Alex Ferguson. Desde a chegada do treinador Pep Guardiola, em 2016, o City já ganhou 4 vezes o campeonato, podendo ganhar a quinta durante o final de semana. Antes do espanhol ao comando da equipe, foram somente dois títulos conquistados (11/12 e 13/14) no novo formato da competição, que entrou em vigor em 1992, chamado de Premier League.

A Tarde