O Manchester City é acusado de violar regras financeiras da Premier League, em investigação que começou em fevereiro deste ano. O caso foi encaminhado para uma comissão independente da Liga, e o técnico Pep Guardiola pede agilidade, já afirmando que permanece no clube para a próxima temporada.

"Vou ficar na próxima temporada. Mas gostaria que a Premier League, ou os juízes, tomassem uma decisão o mais rápido possível. Talvez tenhamos feito algo de errado, todos saberão. E se somos o que acreditamos ser, e como temos sido como clube nestes muitos anos, da maneira certa, então talvez as pessoas parem de falar sobre isto. Adoraríamos que fosse amanhã", disse o treinador.

O Manchester City conquistou o terceiro título consecutivo da Premier League. A equipe ainda disputa, nas próximas semanas, as finais de Copa da Inglaterra contra o Manchester United e da Champions League, contra a Inter de Milão. Guardiola afirma que o título inglês foi conquistado em campo e de maneira justa.

"Espero que os juízes não estejam muito ocupados e possam ver e ouvir os dois lados, e no final tomar a melhor decisão. Porque eu tenho a certeza que merecemos o que ganhamos. Não tenho dúvidas", concluiu o técnico.

A Tarde