Na noite desta quinta-feira (11), acontecerá no auditório da Acija o I Encontro de Saúde Mental Materna, como parte da programação da campanha "Maio Furta-Cor", uma ação comunitária sem fins lucrativos, democrática e apartidária que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. Visa realizar ações de conscientização ao longo de todo o mês de maio, época em que celebramos nacionalmente o mês das mães.

Dentro da programação de hoje estão alguns depoimentos, debates e mesa redonda com a presença de alguns profissionais da Saúde e, entre os temas abordados estão: os desafios de ser mãe no mundo, a maternidade e a carreira, os impactos da amamentação na mulher. violência obstetrica, entre outros.

O evento começa a partir das 18h e a entrada é 1kg de alimento não perecível.

A programação do Maio Furta-cor começou ainda no final do mês de abril, com palestras, capacitações, entrevistas em emissoras de rádio, lives, rodas de conversas, entre outros. A próxima ação acontecerá no sábado, às 9h com uma mobilização em prol da saúde mental materna, promovida na praça Rio Branco. Uma feira de artesanato está sendo preparada também para esse dia.

O Diário da Chapada apoia essa camapnha e fará a cobertura de algumas dessas ações. Saiba mais informações buscando pela hashtag #maiofurtacoremjacobina nas redes sociais ou acesse www.maiofurtacor.com.br

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas!