Na tarde desta quinta-feira (04), moradores da rua São Salvador, S/N, próximo à igreja da Conceição em Jacobina, foram surpreendidos por um um incêndio que se alastrou em um vão do prédio ocupado pelo Conselho Tutelar.

O espaço do prédio atingido pelas chamas, que foram contidas por profissionais do Corpo de Bombeiros, não é utilizado pelo conselho tutelar. Segundo informações colhidas pela equipe do Diário, o local estava ocupado com itens de higiene pessoal, que seriam distribuídos pela prefeitura às famílias atingidas pelas fortes chuvas.

O secretário de assistência social Vanísio Carvalho informou ao Diário, que a PMJ irá aguardar a perícia que será realizada pelo Departamento de Polícia Técnica, para saber as causas do incêndio e tomar as providências necessárias em relação ao material que foi perdido. 

Apesar do susto dos moradores vizinhos ao prédio e dos colaboradores do Conselho Tutelar, houve apenas danos materiais no sinistro. A Guarda Municipal, Polícia Militar estiveram resguardando o local para que os agentes do corpo de bombeiros pudessem realizar seus trabalhos de forma ordenada.


Por Mycael Ribeiro
Diário da Chapada- O seu portal de informações de áreas