Tradição da cultura de Jacobina, a Festa da Mulher chega à sua 41ª edição em 2023 e acontece no próximo sábado, 20 de maio, no ‘Clube da Sociedade Filarmônica 2 de Janeiro’, às 21h30. O tema deste ano promete transformar a Beira Rio Jacobinense, no calçadão de Copacabana. “Girls From Rio de Janeiro, porque somos todas maravilhosas”.
A ideia é homenagear a capital carioca, fazendo uma releitura da cultura e das belezas do Rio. Desde a Bossa Nova, que surgiu lá entre os anos 50 e 60, com João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, passando pelo samba das escolas carnavalescas, até o moderno funk da cantora Anitta.
A mulher do ano, Maria Alice Guerra, idealizou o tema a fim de mostrar de perto, para jacobina, as riquezas da capital carioca, cidade onde passou parte de sua vida e celebrou muitos dos seus sonhos. “O grande dia está chegando! Não será apenas uma festa, vocês vão se sentir no Rio de Janeiro, será uma experiência única! Foram apenas 6 meses de trabalho, uma equipe maravilhosa e Arilson, não sendo apenas um produtor... ele é um dos grandes responsáveis pela continuidade da tradição da 41º festa da mulher de Jacobina. As empresas privadas que nos ajudaram, e ao poder público, que nos apoiou, nossa gratidão! Essa festa foi feita para você, mulher! Não deixe de participar, não podemos deixar que a festa seja esquecida e deixe de acontecer. Ela é parte da história dos jacobinenses’, afirmou Alice Guerra.
A cantora Mari Antunes, com sua banda Babado Novo, será a atração principal da festa. Esse será um dos primeiros eventos da artista após o anúncio da gravidez. A cantora do Babado está na 12ª semana de gestação, à espera do primeiro filho dela com o empresário Aldo Rebouças. A Festa da Mulher 2023 vai contar também com mais duas grandes estrelas. Os ouros da casa Vânia Elky e Marcleide Marlle, que vão abrilhantar ainda mais o evento. De acordo a produção, os portões da 02 de Janeiro serão abertos às 21h30.
O passaporte para a Festa da Mulher pode ser adquirido, pelo preço de R$ 60, em diversos pontos de vendas: Casa das Alianças, Colégio Oásis, Unopar, Disco de Ouro, Torre da Moda, Filinto Pneus.
Sobre a Festa da Mulher
Realizada há 41 anos, a Festa da Mulher de Jacobina é um evento sem fins lucrativos. O objetivo é beneficiar instituições do terceiro setor com o valor arrecadado nas vendas dos ingressos. A festa é feita por mulheres para outras mulheres e virou tradição na cidade.
SERVIÇO
O que é: Festa da Mulher 2023
Quando: 20 de maio, às 21h30.
Onde: Clube da Sociedade Filarmônica 2 de Janeiro
Valor: R$ 60, 00
Pontos de vendas: Colégio Oásis, Faculdade Unopar, Casa das Alianças, Disco de Ouro, Torre da Moda, Filinto Pneus
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.