Dois homens, de 61 e 35 anos, foram presos, suspeitos de furtar um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Jardim das Aroeiras, região Leste da capital goiana. A prisão foi efetuada na terça-feira (2/5), pela pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). No entanto, o que chamou a atenção foi o histórico de crimes de um dos envolvidos.
De acordo com a corporação, o idoso é praticamente um “vovô do crime“, com mais de 32 passagens pela polícia por delitos que vão desde homicídio até tráfico de drogas. Aos guardas, ele teria admitido ter cumprido mais de 27 anos de prisão, em razão de sua de sua trajetória fora da lei.
Conforme a GCM, o furto aconteceu na madrugada de domingo (30/4) para segunda (1º/5). A dupla teria arrombado o alambrado da unidade de educação e invadido o local para levar objetos como bebedouros, micro-ondas e até fios.
Tanto o idoso quanto o outro homem foram levados para a Central de Flagrantes.
Trajetória no crime
Conforme a GCM, ao verificar os antecedentes criminais do idoso, foi encontrado um longo histórico criminoso. Além de homicídio e tráfico de drogas, o homem também responde por receptação, furto, porte e posse ilegal de arma de fogo.
Ainda de acordo com a corporação, o outro suspeito, comparsa do idoso, tem 13 passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas, injúria, ameaça e vias de fato e usava tornozeleira eletrônica.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.