Na 11ª edição do “Julho das Pretas”, o foco está na luta por reparação histórica e estrutural, que orienta as ações de muitos movimentos de mulheres negras em nosso país. A Prefeitura apoiou com orgulho essa iniciativa que valoriza a cultura negra e busca um futuro mais justo e igualitário.
“É um dia de celebração e também para inspirar outras mulheres negras a continuarem na luta”, destacou Yiolanda Fagundes, Secretária de Políticas para as Mulheres.
Com o tema “Mulheres Negras em Marcha por Reparação e Bem Viver”, o evento aconteceu no período da manhã, na Câmara dos Vereadores e durante a tarde, na sede do Quilombo Erê, localizado no bairro da Bananeira. Veja toda a programação, acessando o arquivo Julho das Pretas – Programação 2023
A Campanha “Julho das Pretas” coloca em evidência o debate sobre as políticas públicas de enfrentamento ao racismo, preconceitos, discriminação e sobre todas as formas de violação de direitos, reafirmando as raízes, a cultura, a identidade negra, o protagonismo e a participação das mulheres Negras nos espaços políticos.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.