De volta aos treinos, o Bahia iniciou a preparação para o duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A partida será nesta quarta-feira (12), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A novidade nesta segunda-feira (10) no Esquadrão ficou por conta do lateral Gilberto.

Reforço anunciado no domingo, Gilberto foi para o campo e treinou normalmente com os novos companheiros. Vindo do Benfica, onde foi campeão português na temporada passada, ele precisa ser registrado até essa terça-feira (11), para ter condição de estrear contra o Grêmio.

Para a decisão em Porto Alegre, o Bahia tem desfalques. O lateral Chávez, suspenso, o meia Thaciano e o atacante Vinicius Mingotti estão fora de ação. Os dois últimos não podem atuar pois já defenderam outras equipes na competição.

O meia Cauly, com lesão na coxa, ficou na academia e segue como dúvida. Ele será avaliado pelos médicos do clube.

Quem está disponível é o lateral direito Cicinho. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão e não encarou o Cuiabá no empate por 1x1 no último sábado, na Arena Pantanal.

Para avançar à semifinal da Copa do Brasil, o Bahia precisa vencer por qualquer placar. Como o jogo de ida terminou empatado em 1x1, uma nova igualdade na Arena do Grêmio leva a decisão para os pênaltis.

Correio