A convite do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), esteve na manhã desta segunda-feira (17), em Feira de Santana, participando do lançamento do Pacto pela Retomada de Obras da Educação Básica.

Representado pelo ministro Camilo Santana, O Ministério da Educação (MEC), firmou outros compromissos no estado da Bahia. Foram firmados também o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e o Programa Escola em Tempo Integral.

O Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica tem o objetivo de possibilitar a conclusão de mais de 3.590 obras de infraestrutura escolar paralisadas ou inacabadas em todo o país. O estado da Bahia tem, ao todo, 381 obras inacabadas e paralisadas

 A repactuação das obras e dos serviços de engenharia é realizado por meio de manifestação de interesse junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o que foi feito pela Prefeitura de Caém. A obra do Colégio Padre Alfredo Haasler, na sede do município, será repactuada com o FNDE, com valores atuais que ultrapassam os 5 milhões de reais. Também terá continuidade a obra da quadra do distrito de Gonçalo, com um valor estimado em quase 1 milhão de reais.

O deputado estadual e atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Ângelo Almeida e a deputada federal Lídice da Mata, acompanharam o prefeito Arnaldinho e a comitiva de Caém composta pelos secretários Creso Júnior (Administração), Ronaldo Alves (Educação), Joilson Andrade (Infraestrutura), o gestor de contratos, Leandro Lima e os vereadores Kenho Goleiro e Maria de João de Quinho.

Foto: Gervásio Lima


Jacobina 24 Horas