A presença de manchas de óleo no mar da Baía de Todos-os-Santos deixou pescadores inconformados nesta segunda-feira (10). Por meio de um vídeo enviado à reportagem do BNews, é possível ver diversos trechos demarcados por elas. No conteúdo, um pescador, que não teve a identidade revelada, contesta o prejuízo para a rotina de trabalho da classe.

“Muito óleo em cima do mar, vamos ver de onde foi esse óleo aí. Por isso que a gente não está pegando mais peixe, como é que vamos sustentar nossa família, a gente vive de pescaria. As misér*** ficam acabando com o mar todo, óleo bruto. Isso foi algum derrame que teve. Vamos ver os órgãos para ver o que vai acontecer com a gente”, relata o homem.

O BNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Transpetro, subsidiária da Petrobras, responsável pelo transporte e logística de combustíveis e aguarda retorno. Por meio de nota enviada à reportagem, a companhia informou que "não foi identificado nenhum vestígio de óleo nas proximidades de suas instalações no Terminal de Madre de Deus. Também não há registro de vazamento".         

BNews