Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira, participou de uma oficina sobre agroecologia na comunidade de Várzea Redonda. A atividade faz parte das ações do projeto Território Rural Mata Branca que tem como objetivo promover formas de organizar e melhorar os sistemas tradicionais de produção, criando condições para que os produtores rurais consigam escoar o que produzem.
O encontro que aconteceu na residência de dona Edmunda e Piano, como são conhecidos os anfitriões, contou com as presenças de representantes da Prefeitura Municipal de Caém e de técnicos da CAR e da Cofaspi (cooperativa de assistência rural).
O Território Mata Branca está situado a aproximadamente 40 km da sede do município de Caém e é formado pelas comunidades de Várzea do Boi, Várzea Dantas, Várzea Redonda e Zé da Costa.
Estão sendo investidos cerca de 300 mil reais nestas comunidades, com recursos advindos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), através do Programa Pró-Semiárido do Governo da Bahia e apoio da Prefeitura de Caém, em atividades de assistência técnica, capacitação, estruturações físicas e aquisição de equipamentos técnicos e tecnológicos para impulsionamento de quintais agroecológicos (hortas) e avicultura.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.