Ao som do Hino Nacional Brasileiro foi aberta, na noite desta quarta-feira (17), a Sessão Especial da Câmara Municipal de Jacobina em comemoração antecipada ao Dia do Maçom, que será no próximo dia 20. Os trabalhos foram iniciados pelo venerável Antônio Carlos de Oliveira Nunes, Mestre da Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense, que incialmente agradeceu ao presidente da Casa Legislativa, Clodoaldo Moreira Dias, pela autoria do pedido para a realização da sessão em homenagem os maçons.
"Agradeço de coração ao presidente desta Casa, nosso amigo Clodoaldo, por ter nos presenteado com a sessão especial de comemoração ao Dia do Maçom. Os nossos agradecimentos, tanto ao presidente quanto a todos os vereadores dessa Casa que tão gentilmente tem nos acolhido aqui.", declarou o Mestre maçom.
A Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense (Nº 19), fundada em 1944, vai completar 80 anos no próximo dia 1º de janeiro de 2024 e seus membros desenvolvem um importante trabalho social no município. Por este motivo o presidente da Câmara, Clodoaldo Moreira, tomou a iniciativa de prestar a homenagem.
"É uma honra contar com a presença de todos vocês aqui na Câmara de Vereadores. Eu queria agradecer a aula que vocês deram aqui. Agradeço a todos os vereadores o apoio, hoje é um dia especial para todos nós. É um prazer e essa Casa está aberta. Venerável, este ano a Loja Maçônica Fraternidade Jacobina completa 80 anos de existência e é motivo de muita alegria para todos nós", declarou o presidente do Legislativo.
Os vereadores Oziel Carneiro (Magrão), Nem de Rose, Almir Lima, Martins dos Santos, Noelson Oliveira e Thiago da Caatinga, também foram à Tribuna saudar os homenageados da noite. Demais confrades maçons também fizeram uso da palavra e destacaram o papel da instituição ao longo da história.
Estiveram presentes membros da Maçonaria jacobinense, representantes das lojas de Miguel Calmon e Capim Grosso, esposas, cunhadas e demais familiares dos maçons, assim como integrantes da sociedade local. Ao final do evento, os convidados foram brindados com um coquetel.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.