Lembram da velha prática dos empresários que, para burlar as leis, criam empresas fantasmas em endereços que nunca funcionarão, e colocam uma placa vitalícia de “Fechada para balanço”? Sim, a antiga forma de enganar os fiscais.

Essa, até então, era usada por empresas privadas e todos nós já estávamos acostumados. O que é novo pra gente é ver órgão público, mais precisamente a Prefeitura de Jacobina e, sendo mais específico ainda, a gestão Tiago Dias Melhores colocar placas de “Estamos em reforma” em ambientes que, sequer, possuem projetos nem previsões de início das tais reformas.

O cara simplesmente é mestre em burlar a população com suas promessas de reforma, sendo que não há nenhuma previsão para isso! Basta revisar os vídeos do início da gestão com ordens de serviços que nunca foram dadas ordens de serviços.

Querem alguns exemplos? Eu vos dou!

Secretaria de Infraestrutura - situada no bairro do Leader: desativada para início das obras de reforma e promessa de transformar em uma creche para o bairro! Resultado? A creche não veio, mas veio o aluguel de um espaço para as novas instalações do setor de obras;

Hospital Antônio Teixeira Sobrinho - Fechado para a construção da maternidade - as crianças não vieram à vida nem a população teve sua vida preservada a partir da interrupção dos atendimentos de urgência e emergência;

Avenida Luiz Alberto Dourado de Carvalho - Fechada por um ano e meio para reforma - e o que se vê é uma via sem conclusão e, o pouco que foi feito, já coloca vidas em risco com a quantidade de buracos;

CEPA - Centro de Proteção Animal - Fechado (e por capricho) para a construção de um espaço melhor e maior, protelando a conclusão e colocando os animais à própria sorte com a falta de suporte apropriado.

Sala de Velório - Essa é a mais cômica de todas. Pois bem, pra fechar com chave de ouro, agora Jacobina se tornará a cidade em que os moradores não terão nem “aonde cairem mortos”. Fechada para reforma, vale lembrar que esta foi construída há um pouco mais de cinco anos, agora está interditada e sem nenhuma movimentação de pedreiros.

Creche da Grotinha - Interditada pois, segundo a Defesa Civil, foi condenada após as fortes chuvas que atingiram a cidade. Algo que, segundo os providos de inteligência, poderia ser resolvido com uma simples reforma. E uma creche do distrito de Caatinga do Moura também entra na lista.

Já pararam para imaginar se ficassem sob a responsabilidade do prefeito Tiago Dias a reforma da Embasa, Coelba e BR 324? Seríamos uns ilhados, mal-lavados, desinformados e, para não parar os rimados, parafraseamos os amigos de fé-derados - saberíamos que ele estaria com os dias contados! 

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas.