Os segurados que têm atendimento nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agendado para esta terça-feira, 15, mas não foram atendidos devido ao apagão que ocorreu em 26 estados e no Distrito Federal, não vão precisar reagendar o atendimento. Isso porque a Data de Entrada do Requerimento (DER) será mantida pelo órgão. A própria agência remarcará o atendimento, conforme Portaria 982 da Dirben/INSS.

Pela Central de Atendimento 135, ou pelo site ou aplicativo Meu INSS, o segurado pode conferir a nova data a partir do dia seguinte ao restabelecimento do atendimento.

Os beneficiários também podem conferir a nova data, a partir do dia seguinte ao restabelecimento do atendimento, pela Central de Atendimento 135, ou pelo site ou aplicativo Meu INSS.

Balanço

De 1.550 Agências da Previdência Social (APS) em todo país, até 11h30, 336 unidades estavam sem atendimento. O restabelecimento está voltando progressivamente.

As centrais 135 de Salvador e Caruaru estão funcionando normalmente. Somente em Recife, a central ainda está oscilando por causa do uso de gerador. 

A Tarde