O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a falar sobre o pagamento dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), cujo plano de pagamento já foi enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Quando os precatórios foram julgados para serem pagos aos estados e municípios, os movimentos de professores, muito acertadamente, reivindicaram que parte dessa devolução dos pagamentos um percentual ficasse para pagar professores. 60% dos precatórios deverão ser devolvidos aos professores. Foi julgado e os estados e municípios não reagiram e nós na Bahia...o Rui pagou os 60%. E no último período ainda botou mais 20% complementar, que não era obrigado. Eu estou fazendo um pouco mais que Rui. Ele pagou os 60 e eu estou pagando os 60, mas já está na Assembleia", disse.

Jerônimo explicou que aguarda a aprovação dos pagamentos na Assembleia até a quarta-feira. “Eu preciso cumprir a lei, se não pagar eu serei cobrado quando sair deste lugar, eu não tenho dinheiro, fortuna para pagar multa. Estou fazendo a mais que é pegar 30% e fazendo um pouco mais de justiça. Não estou propondo que os 30% sejam acrescidos aos 60%. Estou ampliando a base que vai receber. A Assembleia deverá estar votando nesta semana. O requerimento é hoje e possivelmente amanhã ou quarta deverá estar votado. Estou fazendo justiça que é pagar os 60% e acrescendo um pouco mais".

BNews