O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), em conversa com o BNews, criticou as declarações e os incentivos do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que defendeu uma frente de estados do Sul e do Sudeste contra o Nordeste. Devido a isto, o chefe do executivo estadual baiano afirmou que não cabe ficar 'votando uma divisão de país'.
De acordo com Jerônimo, é preciso continuar a reconstrução do Brasil e atualmente não cabe mais essas atitudes preconceituosas contra outras regiões do país.
Eu espero que a gente possa trazer para o centro da discussão o desenvolvimento do Brasil, retomar, reconstruir. Não dá pra gente imaginar que um governador de qualquer Estado tenha uma atitude de preconceito contra qualquer região. Isso já tá ultrapassado, é uma curva fora da reta. Nós precisamos é unificar o país pra gerar emprego, pra combater a fome, pra garantir a segurança pública", afirmou Rodrigues.
O chefe do executivo baiano ainda pontuou que o bolsonarismo precisa ser respeitado. "Se ainda existe qualquer resquício do bolsonarismo, e eu sei que existe, a gente possa respeitar a democracia, mas não dá pra gente ficar votando uma divisão de país", concluiu o governador.
Esse posicionamento do governado da Bahia aconteceu durante a inauguração da nova sede do Colégio da Polícia Militar no bairro de Lobato, na capital baiana, realizada na manhã desta quinta-feira (10).
BNews
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.