O narrador Rembrandt Júnior pediu demissão da Globo na manhã desta quinta-feira (3). O profissional, que é bastante conhecido pelo seu trabalho principalmente em Recife, estava na emissora desde 2000. Segundo o site F5, ele alegou 'questões pessoais' no pedido para deixar a empresa.

Rembrandt havia sido transferido para o Rio de Janeiro em abril desse ano. Ele vivia sozinho na capital fluminense, enquanto sua família continuava em Pernambuco. A direção da Globo tentou convencê-lo a permanecer, mas o profissional manteve sua decisão. Inclusive, já se despediu da emissora nas redes sociais.

"Obrigado aos Canais Globo por abrir as portas e proporcionar tamanha satisfação profissional a um jovem do interior de Pernambuco, que chegou com muitos sonhos e conseguiu realizar quase todos. Isso é só um detalhe. Vamos em frente! Sigamos firmes e fortes", escreveu.

Rembrandt Júnior ficou conhecido pela cobertura de campeonatos estaduais, envolvendo, principalmente, times pernambucanos. Também já trabalhou no Campeonato Carioca e comandou transmissões do SporTV e do Premiere. Na Globo, fez seis Copas do Mundo, entre 2002 e 2022. Recentemente, se dedicava a jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

Correio