A Saudi Pro League está passando por um processo de crescimento, após a injeção milionária feita pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, nos principais clubes do país: Al-Alhi, Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad. As equipes "beneficiadas" com este investimento tem feito grandes contratações, para incentivar jogadores do mundo inteiro a almejar a competição.
Os maiores exemplos disso foram as contratações de Cristiano Ronaldo e Neymar, dois dos principais jogadores da geração, contratados respectivamente por Al-Nassr e Al-Hilal . Além deles, estrelas como Benzema, Kanté, Mané, Firmino, Mahrez, Fabinho e Mendy também optaram pelo mesmo caminho.
No entanto, muitos torcedores enxergam a ida para o futebol árabe como um fim de carreira, já que os atletas, já renomados, deixam de disputar as principais competições do mundo. Mas a partir da temporada 2024/2025 isso pode mudar. Isso porque a Federação Árabe de Futebol estuda enviar uma proposta a UEFA, para que os clubes árabes possam disputar a Champions League.
BNews
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.