Uma estatística na classificação da Inglaterra sobre a Nigéria nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina chamou a atenção. Chloe Kelly, atacante da seleção inglesa, cobrou um pênalti a 110.79 km/h, gol que colocou sua equipe nas quartas de final do Mundial.
O chute de Kelly, atleta do Manchester City, foi mais forte que o de qualquer gol marcado na Premier League masculina da última temporada. Said Benrahma, do West Ham, anotou um gol de fora da área com uma finalização que atingiu 107.17 km/h.
🏴 @Chloe_Kelly98 thrives in big moments. 😤@Xero | #FIFAWWC pic.twitter.com/hnEA9ZlkbP
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) August 7, 2023
“Minha mentalidade [quando vou cobrar um pênalti] é: eu vou fazer o gol. É dessa forma que eu vejo. Se eu venço essa batalha mental, tudo certo. Estivemos praticando muitos pênaltis recentemente e está funcionando”, disse a jogadora.
Kelly foi a heroína do título europeu da Inglaterra em 2022. Na final contra a Alemanha, a partida estava empatada em 1 a 1 quando, na prorrogação, a atacante anotou o gol da vitória das inglesas que garantiu a conquista da Eurocopa.
A Inglaterra volta a campo na Copa do Mundo Feminina no sábado (12), contra a Colômbia, às 7h30 (de Brasília), em busca de uma vaga na semifinal da competição.
CNN Brasil
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.