A UEFA divulgou, nesta quinta-feira (17), a lista dos melhores jogadores da temporada 2022/2023 na Europa e revoltou os fãs do atacante Vinícius Júnior. O craque do Real Madrid ficou de fora do top 10, assim como outros brasileiros que se destacaram no ano.
Os três melhores da temporada, segundo a UEFA, foram Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, e os parceiros de Manchester City Kevin De Bruyne e Erling Haaland. O restante da lista conta com Gundogan e Rodri, fechando o top 5, e Mbappé, Modric, Brozovic, Declan Rice, Mac Allister e Jesús Navas fechando o top 10.
Na temporada 22/23, Vini Jr esteve em 55 jogos pelo Real Madrid, marcando 23 gols e concedendo 21 assistências. Já pela seleção, foram nove jogos, contando amistosos e Copa do Mundo, com dois gols e três assistências. Mesmo assim, ficou de fora da lista da UEFA.
Segundo a entidade, a lista é feita com base em um grupo de estudos técnicos que analisa o desempenho durante a temporada, tanto nos clubes, quanto nas seleções. O top 3 foi votado por um júri composto de treinadores dos clubes que disputaram a última Champions League, Europa League e Conference League, além dos treinadores de algumas Seleções que intregram a UEFA.
Um dos nomes mais criticados nas redes sociais, Jesús Navas foi campeão da Europa League, pelo Sevilla, e da Liga das Nações, pela Espanha. Já Vini Jr, faturou a Taça da Espanha, a Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes com a camisa do Real Madrid.
BNews
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.