Próximo adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vive uma crise. O time carioca perdeu o título da Copa do Brasil para o São Paulo, neste domingo (24), e não tem garantida a permanência do técnico Jorge Sampaoli para o confronto com o tricolor, no próximo sábado (30), às 16h, no Maracanã.

Bastante criticado antes da perda do título, Sampaoli falou em tom de despedida após a final contra o São Paulo, mas durante a entrevista afirmou que não pedirá demissão e deixou a decisão nas mãos da diretoria do Flamengo.

"Não penso nisso (pedir demissão). Essa avaliação tem que ser do presidente do clube", disse o argentino.

A imprensa do Rio de Janeiro dá como certa a demissão do treinador nas próximas horas, mesmo com o Flamengo tendo que arcar com a multa rescisória.

Alguns veículos apontam que o Flamengo já abriu conversas com o técnico Tite, que deixou a Seleção Brasileira no fim do ano passado após a Copa do Mundo.

Na sétima colocação, com 40 pontos, o Flamengo está fora da zona de classificação para a próxima Libertadores. O número de vagas na competição internacional via Brasileirão pode aumentar caso algum time brasileiro seja campeão da Libertadores ou Sul-Americana e termine o nacional no G6.

Já o Bahia olha para a outra ponta da tabela. O tricolor vem de derrota em casa para o Santos e precisa se recuperar na Série A. A equipe está na 16ª colocação, com 25 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Vasco, que pega o América-MG, nesta segunda-feira (25), em jogo atrasado do primeiro turno.

Correio