O nome de Chay Suede foi parar nos noticiários policiais de Salvador. Isso porque um estelionatário baiano, preso em flagrante por tentar aplicar golpes, utilizou uma identidade com a foto do ator da Globo. Segundo informações obtidas pelo BNews, o homem usou a foto e os dados do artista para abrir uma conta no Banco de Brasília (BRB).
Após repercussão do caso, o próprio ator reagiu à notícia nas redes sociais. O artista comentou, em tom de ironia, a publicação do BNews, no Instagram, questionando sobre o falsário. "Ícaro?", perguntou nos comentários fazendo referência ao seu personagem na novela 'Segundo Sol', que foi ambientada em Salvador.
Entenda o caso
Segundo a delegada Maritta Souza, da 16ª Delegacia de Polícia, o homem utilizou o aplicativo do banco para cometer o crime. "Ele abriu essa conta pelo aplicativo e, para isso, utilizou uma identidade com a foto de Chay Suede, dados completos e tudo mais. Abriu com limite alto, tanto cheque especial e conta", explica.O que o falsário não contava é que fosse descoberto logo na primeira transação. "Ele fez um PIX de mil reais e aí o banco bloqueou o aplicativo. Ele foi até o banco para desbloquear. Ao chegar no local, usou um documento pessoal com a própria foto dele. E aí, quando o funcionário do banco viu a foto do ator, acionou a polícia", emendou a delegada, em entrevista para a reportagem.
O homem foi preso em flagrante e indiciado por estelionato e falsidade ideológica. Ele estava na sede regional do banco, localizado no bairro do Caminho das Árvores. O golpista seguiu para fazer exames no IML e ficará preso até a audiência de custódia, que deve acontecer ainda nesta semana.
Fonte:BNews
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.