Um incêndio atinge o contorno do distrito de Novo Paraíso, às margens da BR-324, na tarde desta terça-feira (26). A fumaça invadiu a pista e prejudica a visibilidade dos motoristas que passam pelo local.
Moradores da região tentam conter as chamas, que se aproximam das residências, com baldes de água e mangueiras. Segundo uma moradora, que não quis se identificar, as queimadas são frequentes na área e afetam a qualidade de vida dos moradores da região. “É um absurdo, a gente não consegue respirar direito, tem muita fuligem, sem falar no risco de perder nossas casas”, disse ela. Ela afirmou que já denunciou a situação para as autoridades competentes, mas não obteve resposta.
As queimadas são uma prática ilegal e perigosa, que pode causar danos ambientais e à saúde humana. A recomendação dos órgãos ambientais é que as pessoas não façam queimadas, pois além de serem ilegais, elas podem causar danos irreversíveis ao meio ambiente e à saúde humana. Quem flagrar ou souber de alguém que pratica esse crime deve denunciar à Polícia Militar, a Guarda Civil ou Ibama.
Paraíso Urgente
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.