Jacobina, no norte da Bahia, está prestes a se tornar o epicentro do cicloturismo no estado, com a realização da quinta edição do cicloturismo. São esperadas mais de cinco mil pessoas, entre ciclistas e visitantes, oriundas das diversas partes do país que vão impulsionar a cadeia produtiva do turismo no município.
Restaurantes, lanchonetes e distribuidores de bebidas já se preparam para atender a demanda crescente durante o final de semana. Além disso, o setor hoteleiro também será beneficiado, já que muitos ciclistas e suas famílias optarão em se hospedar na cidade para aproveitar ao máximo o evento e suas atrações turísticas.
Para o Presidente da Associação de Ciclistas de Jacobina, Darlan Vilas Boas, o Cicloturismo é uma demonstração do potencial de Jacobina: “O cicloturismo não é apenas uma oportunidade para os amantes do ciclismo se reunirem e desfrutarem das belezas naturais da região, mas também é uma demonstração do potencial de Jacobina como um destino turístico em ascensão na Bahia. Com paisagens deslumbrantes, trilhas e a hospitalidade calorosa, Jacobina está conquistando seu lugar no mapa do cicloturismo nacional. Este é um esforço conjunto nosso, como também da Prefeitura de Jacobina, apoiadora deste evento” afirmou.
Os turistas devem chegar a partir desta sexta-feira, (29), e a cidade terá atividades diversificadas para receber a todos de forma acolhedora. Já no dia 30 (sábado), os amantes de bike percorrerão 50km em trilhas, partindo da sede do município, tendo o famoso bar Jacombina como ponto de concentração, indo até a cidade de Caém.
No domingo (1º), os ciclistas percorrerão 30 km em direção à Cachoeira dos Alves, onde serão recebidos no espaço Vitória Eventos com o embalo da música baiana de Patrícia Gomes, ex-vocalista da Timbalada, Bel Nazareno e o agito do DJ Suris.
Jacobina 24 horas
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.