Em evento previsto para acontecer nesta quinta-feira, 18, no Parque de Exposições de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve sancionar o Projeto de Lei 25.046/2023, que autoriza o comércio de produtos de origem animal, certificados com o Selo SIM/CONSORCIO, em todo o território estadual.

Até o momento, estes produtos só podem ser comercializados em sua região de consórcio. Existem 29 consórcios multifinalitários, que abrangem 395 dos 417 municípios da Bahia, distribuídos por 27 territórios de identidade.

Aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em 4 de outubro, o PL de autoria de Bobô (PCdoB), segundo o presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA) e prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), traz boas perspectivas para a pequena e micro economia rural dos interiores sem que se deixe de lado o rigor na fiscalização.

"Não faz sentido o produto ser certificado para ser vendido em Castro Alves, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus e não estar certificado para ser vendido em Salvador, já que houve uma análise com profissionais veterinários", disse Thiancle Araújo ao Portal A TARDE.

A Tarde