O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (11), da assinatura de contrato da Bahiagás com a GNLink para ampliação do fornecimento de gás natural no estado. O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) também esteve presente na solenidade.

Jerônimo falou sobre a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e os investimentos do Governo Federal. "A última vinda do ministro Flávio Dino consolidou para nós um volume de investimentos na área de contratação de viaturas, na área de programas, inclusive de investimentos que vão para além da segurança pública sob o olhar da polícia".

Segundo o governador, os investimentos serão além da segurança pública. "Mais investimentos, por exemplo, na área de programa de juventude, de criança e adolescente, de mulheres que passam por agressões em suas residências. Nós fechamos um acordo, um combinado, um plano de que a parceria, a integração entre a polícia federal, entre a polícia rodoviária federal seria fortalecida, nós estamos continuando fazendo as operações, não paramos" afirmou Jerônimo.

Ainda segundo Jerônimo, as operações policiais continuam. "Nós vamos continuar fazendo as operações, trabalho de inteligência, investimento agora mesmo nesse momento e à tarde nós teremos formatura de novos agências, ligados às forças de segurança. Nós vamos continuar entregando policiais, vamos continuar desenhando o nosso programa de concurso público, construção de delegacias, de companhias e quero dizer a vocês que agora ao sair daqui eu tenho uma reunião marcada com meus secretários a gente vê se a gente consegue essa semana, aproveitando o feriado, para poder preparar um plano que nós formamos de pacto pela vida e a gente continuar juntando" detalhou.

Por fim, Jerônimo falou sobre investimentos na área da educação e cultura no combate ao crime organizado. Há quinze dias, lançamos a lei Paulo Gustavo, 300 milhões aproximadamente. De dinheiro para a cultura. Nós, esse final de semana, fizemos em comunidades, fizemos um programa de uma criança e adolescente com comunidades. Nós vamos continuar entregando escolas, mas pode ter certeza, nós não vamos dar trégua ao crime organizado no Estado da Bahia" encerrou o governador.

BNews