O Carnaval de Salvador terá dois postos avançados de atendimento à mulher e ações para enfrentamento ao assédio durante a festa. Os foliões podem procurar diretamente o posto ou buscar ajuda às forças policiais, segundo a secretária de Política para Mulheres Infância e Juventude, Fernanda Lordelo.

Os Centros de Referência serão na Sabino Silva, em Ondina, e o outro na região do Campo Grande, próximo ao monumento do caboclo. "São locais onde haverá equipes psicossociais, com assistente social, psicóloga e advogada. Uma equipe preparada para referenciar para rede de atendimento. Vai funcionar 24 horas a partir do primeiro dia de Carnaval", explica a secretária.

Lordelo diz ainda que os foliões podem procurar também ajuda de policiais, que estarão integrados à rede de atendimento e poderão levar os foliões até os centros.

Além dos centros de referência, a secretaria está elaborando cartilhas informativas sobre assédio e enfrentamento à violência contra a mulher, que devem ser distribuídas em diversos pontos, inclusive o aeroporto.

Correio