De um lado na imagem, vocês poderão ver aquele que vem de uma história linda de superação, de quebra de preconceitos, com uma humildade incrível e comportamento de um guerreiro extraordinário nas ações de enfrentamento e que, por diversas vezes pensou em desistir dos seus objetivos apenas por ouvir das pessoas que não era capaz. Do outro lado, o prefeito de Jacobina, Tiago Dias.

O Jacobina Esporte Clube entra em campo hoje contra o Bahia, partida válida pelo Campeonato Baiano 2024, e a equipe precisa do nosso apoio incondicional como torcedores, emanando energia positiva. 

Porém o torcedor jacobinense já não é mais o mesmo, desde o anúncio do chefe do executivo como presidente do Jacobina Esporte Clube. Criou-se uma confusão na cabeça dos amantes do Jegue (sim, ainda estamos falando do time), e é comum presenciarmos discurso do tipo "tomara que perca, para que o prefeito seja queimado".

Ora, pois... E desde quando dá certo juntar politicagem com futebol? 

O Jegue da Chapada, como falamos no início, vem de uma história incrível de superação, contrariando previsões daqueles que não apostaram na sua capacidade. E é mais do justo que deixemos de lado aqueles que, de forma oportunista, tentam se sobressair por meio de um time e foquemos apenas no nosso JEC. Juntar politicagem com futebol só fará com que, quem acabou com a cidade, também acabe com o nosso orgulho como torcedores. Vai sim, pra cima deles, Jeguêêê!

Por Igor Fagner / Diário da Chapada