Com clima agradável de final de tarde e vista para a natureza, vários corredores de Jacobina e região, além de Juazeiro e Petrolina, participaram no sábado (20) da Corrida Itaitu Eco Run. Um projeto que conta com a iniciativa da professora Katatal e membros da KFitness Assessoria Esportiva.

A Corrida começou às 16h, desta vez com os atletas de 5km,10km e 21km saindo ao mesmo tempo.

Pais e mães atentos e orgulhosos levaram os filhos para correr. “Eu sempre incentivo eles a participarem e eu também vou correr. É importante sim, incentivar, sempre que eu posso eu trago eles”, completa a mãe de um deles.

A liderança isolada na categoria dos 21km ficou por conta de Silvano Araújo que correu no tempo 1 hora e 22 minutos, com quase sete minutos a frente do segundo colocado Samuel Silva.

O primeiro colocado no percurso de 5km foi Eliedson Silva Santos, da equipe Viva Itaitu que completou a prova de 5 KM em 17minutos e 43 segundos. Já na segunda colocação ficou o Reinaldo Oliveira, seguido de Erique dos Santos da equipe Almacks que finalizou a corrida em Terceiro Lugar.


A animação do aquecimento ficou por conta de Jefinho Novo Embalo e no final da corrida os atletas curtiram ao som de Priscila Dantas e Raphael Barbosa com muito Axé e Forró.