O Real Madrid formalizou denúncia contra o árbitro Martínez Munuera por omitir as ofensas da torcida do Osasuna para Vinicius Junior durante o jogo entre as duas equipes, no último sábado (16).

O clube alega que o juiz foi omisso e agiu deliberadamente quando não relatou na súmula da partida os vários insultos direcionados ao atacante brasileiro.

"Nosso clube apresentou queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro Juan Martínez Munuera, em decorrência da negligência na elaboração do relatório do árbitro. Este árbitro omitiu voluntária e deliberadamente os insultos e gritos humilhantes repetidamente dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de ter sido avisado insistentemente pelos nossos jogadores no mesmo momento em que ocorriam", disse o clube espanhol em comunicado oficial.

O brasileiro chegou a reagir às ofensas, colocando a mão no ouvido e pedindo para que os adversários continuassem os insultos. Nas imagens registradas por um jornal espanhol, a torcida do Osasuna grita: "Vinicius, morra! Vinicius, morra!”

Em outro momento, os torcedores gritam "tonto, tonto" para Vinicius. O brasileiro chegou a receber um cartão amarelo na partida, quando reclamou de uma decisão do árbitro. Na saída de campo para o intervalo, Vini reclamou do juiz em direção à câmera de transmissão.

Através do comunicado, o Real Madrid ressaltou que levou a denúncia à Comissão Permanente contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância, órgão vinculado ao Ministério do Esporte espanhol.

Além disso, o clube apresentou uma queixa à Procuradoria-Geral do Estado. Nela, estão incluídos os insultos recebidos por Vinicius no clássico com o Barcelona, em outubro do ano passado, e da torcida do Atlético de Madrid, em jogo da Champions League, quando o brasileiro nem chegou a atuar.

BNews