A cidade de Várzea Nova dá início à sua Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, em um esforço conjunto para proteger a população contra o quadro gripal. As unidades de saúde do município estão aplicando a vacina diariamente até o dia 31 de maio, proporcionando acesso fácil e abrangente à imunização.

Com foco prioritário em grupos vulneráveis, a campanha visa vacinar idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde (tanto do setor público quanto privado), pessoas com doenças crônicas, deficientes físicos, motoristas do transporte coletivo, profissionais das forças de segurança, gestantes e puérperas.

A Secretaria de Saúde da cidade reforça o chamado à comunidade, instando todos os pertencentes aos grupos-alvo a comparecerem aos postos de vacinação e garantirem sua imunização, destacando a importância da prevenção, especialmente diante da chegada do período invernal, que aumenta o risco de doenças respiratórias, como a gripe.

Para receber a vacina, é necessário apresentar CPF, cartão do SUS e a caderneta de vacinação. O município de Várzea Nova está empenhado em proteger sua população e incentivar a adesão à vacinação como medida fundamental para a promoção da saúde pública.


Jacobina 24 horas