Após os incêndios nas residências de praia do presidente eleito do União Brasil, Antônio Rueda, e de sua irmã, Maria Emília Rueda, tesoureira do partido, o advogado Paulo Catta Preta anunciou que pretende recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O pedido será anexado ao processo em que Rueda acusa Luciano Bivar, atual presidente da legenda, por ameaças de morte, levantando suspeitas sobre a possível participação de Bivar no crime, que afirmou que "não pode afirmar categoricamente" que tem relação com o ocorrido. O advogado de Rueda afirmou que o prssidente eleito do União Brasil está atemorizado com a "violência política". Confira:


O incêndio aconteceu na noite de segunda-feira (11) nas residências localizadas na praia de Toquinho, próxima a Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, logo após Rueda registrar ocorrência sobre as ameaças recebidas.

Catta Preta enfatizou à imprensa que há indícios que apontam para Bivar, mencionando as ameaças prévias feitas por ele contra Rueda e Maria Emília, além da proximidade da casa de Bivar com os locais incendiados. O advogado também destacou que Bivar possui uma casa no mesmo condomínio, o que poderia facilitar seu acesso ao local do incêndio.

"Ainda não se pode afirmar categoricamente a autoria desses fatos ao deputado Bivar, mas não se pode ignorar os indícios que indicam a possibilidade de sua autoria", acrescentou Catta Preta.

Ele ainda informou sobre sinais prévios de arrombamento nas casas incendiadas, dados obtidos informalmente com a Polícia Civil de Pernambuco, aguardando a confirmação após a conclusão da perícia.

Bahia Notícias