O Vitória foi campeão baiano pela 30ª vez neste domingo (7) após empatar com o Bahia em 1 a 1 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Havia sete anos da última vez que o rubro-negro levantou a taça da competição.

Apoio ao clube não faltou. E não só de quem estava em Salvador e na Bahia, mas também de fora. A muitos quilômetros de distância, para ser mais exato. Em Dublin, capital da Irlanda, um grupo de torcedores formou a torcida Vitória Dublin e acompanhou a partida.

"Eu e Gabriela Holanda sempre fomos torcedoras assíduas e sócias do Vitória. E sabíamos que íamos sentir muita falta daquela energia única que é estar no Barradão e assistir os jogos", conta Ludmila Bazilio. "Chegamos em Dublin, e a ideia só ganhou força. Temos grupos de baianos aqui, juntamos os que eram Vitória e formamos o Vitória Dublin", adiciona.

"Sempre nos reunimos. A minha casa foi o primeiro lugar que nos reunimos para assistir. Mas recentemente nós também fechamos uma parceria com um Pub. Em dias de jogos com os horários compatíveis do funcionamento do Pub, assistimos lá", detalha.

BNews