O duelo pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano 2024 neste domingo (7), que consagrou o Vitória como campeão da competição, foi marcado por uma expulsão de Rezende, do Bahia, decisão que chateou os torcedores e atletas do Tricolor de Aço. O lance, porém, não foi o único envolvendo a arbitragem que chamou atenção. Após o apito final, uma atitude do árbitro baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade viralizou e causou polêmica nas redes sociais.

Assim que encerra o jogo, o juiz surge no centro do campo e faz uma comemoração. Torcedores do Bahia e do Vitória então trataram de pegar o trecho e comentar nas redes sociais, tentando entender a motivação da reação do árbitro.



Diversos usuários julgaram a atitude, alegando que Emerson Ricardo seria torcedor do Vitória e estaria feliz com o título do Leão. Outros, porém, defenderam o juiz, afirmando que ele pode ter ficado contente com seu desempenho durante a partida.

"Não foi uma arbitragem ruim. Ele pode estar comemorando o fato de ter ido bem nisso", disse um torcedor do Bahia. "O cara tá comemorando o título do time dele!", alegou outro. "Aí tem nada a ver. Comemorando o trabalho que fez. Perdeu no campo, sem showzinho", disse um terceiro.

Polêmica

Assim que foi anunciado que Emerson Ricardo de Almeida Andrade apitaria o BaVi, diversos torcedores, principalmente do Leão, foram contra a decisão. Isso porque no jogo entre Vitória e Barcelona de Ilhéus, na semifinal Baianão, o árbitro foi alvo de muitas reclamações pelos jogadores, pois anulou diversas marcações de pênaltis e gols. O time rubro negro venceu a partida por 2 a 0.

BNews