Em meio às polêmicas de poluição do Rio Sena, a organização dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 manteve a prova da maratona aquática para a manhã desta quinta-feira, 8, com a participação da baiana Ana Marcela, que ficou na 4ª colocação. Em entrevista após a prova, a atleta revelou que acabou bebendo a água de um dos principais cartões postais da França.
Além da maratona, a prova do triathlon também foi feita no rio, onde quatro atletas já passaram mal, entre eles a belga Claire Michel, que precisou ser internada e desistiu da disputa mista. Além dela, o suíço Adrien Brifford também abdicou da competição.
Apesar disso, a baiana afirmou que não notou nenhuma anormalidade na água, declarando acreditar na organização e na responsabilidade com a saúde dos atletas.
"Teve gente que veio aqui e não saiu se sentindo tão bem, teve gente que ficou meio mareado. Não senti cheiro, nem nada. Vamos ver nos próximos dias. Mas não acredito, a gente acredita na organização, não acho que eles iriam brincar com a saúde dos atletas.", disse Ana.
Ainda sobre o tema, a maratonista revelou ter ingerido alguns goles da água do rio durante a prova. Brincando, Ana Marcela disse que irá rezar nos próximos dias para que não aconteça nada grave: "Foi umas goladas pra dentro. Vamos rezar pelo próximo dia e tá tudo certo".
A Tarde
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.