O cantor carioca Seu Jorge, 54 anos, se uniu ao time de celebridades com o Título de Cidadão da Cidade do Salvador, concedido pela Câmara Municipal.

A proposta, feita pela vereadora Cris Correia (PSDB), foi aprovada pela Câmara de Salvador e agora só depende de uma Sessão Especial para a entrega da honraria ao cantor carioca.

O título de Título de Cidadão da Cidade do Salvador é concedido a pessoas nascidas fora da capital baiana e que tenham prestado relevantes serviços ao município.

Na justificativa da proposta, a vereadora reforçou a forte ligação do cantor com a capital baiana através do projeto cultural 'Baile à la Baiana', que contou com a participação dos músicos Magary Lord, Pierre Onassis e Peu Meurray.

Para a edil, o título reconhece o esforço do artista, que foi diplomado o Embaixador da Cultura Brasileira em 2023, em divulgar a cultura, as artes, a música, o povo e a memória ancestral da Bahia ao redor do mundo.

Durante o evento Liberatum, que aconteceu na capital baiana em 2023, o artista declarou a paixão pelo estado. “Eu nasci no Rio de Janeiro. Me considero um africano nascido em terras brasileiras, mas na Bahia eu me considero um completo brasileiro”, disse durante a palestra.

Outro artista que teve o título de cidadão soteropolitano aprovado foi o cantor Xande de Pilares. O pedido foi protocolado pelo vereador Dr. José Antônio (PTB) em junho.

Só neste ano, a capital baiana também contou com a aprovação dos títulos de Jorge Vercillo e da cantora Liniker por unanimidade na Casa Legislativa.

Bahia Notícias