O Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira, 15, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores-2024 e vai defender essa importante vantagem de dois gols na temida altitude de La Paz na partida de volta.

Luiz Araújo abriu o placar com meia hora de jogo, após uma bela jogada coletiva do time carioca. Arrascaeta tabelou com Pedro, e o atacante lançou para Araújo chutar na saída de Lampe.

No segundo tempo, sem Pedro (que se machucou e foi substituído por Gabigol), o Flamengo percebeu a falta do seu centroavante, principalmente na hora em que precisou de um pivô.

Embora não tenha feito um grande jogo, o time carioca teve muitas chances de marcar e vencer por uma diferença maior. Com este resultado, o Bolívar, que já venceu o Flamengo em casa por 2 a 1 na fase de grupos, confia no fator casa para avançar às quartas de final.

Se vencer por dois gols, a classificação será decidida na disputa de pênaltis, enquanto se o Bolívar vencer por três ou mais gols, garantirá a vaga na próxima fase. Já o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para avançar no torneio.

Nacional x São Paulo

Numa partida aquém das expectativas, o São Paulo empatou com o Nacional do Uruguai em 0 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores-2024. A partida de volta será disputada na próxima quinta, no Morumbi, em São Paulo.

Era um dos duelos mais esperados desta fase da Libertadores, já que colocava frente a frente dois tricampeões do torneio. Mas acabou sendo decepcionante.

A partida começou com o Nacional partindo para o ataque, determinado a aproveitar o apoio de sua torcida no lotado Gran Parque Central. A oportunidade de gol mais clara no primeiro tempo veio dos pés de Oliva, que aos 20 minutos desviou um chute de fora da área.

Já o São Paulo tinha muito mais posse de bola que os donos da casa, mas em seu próprio campo, e parecia sonolento no ataque. O primeiro tempo terminou sem os brasileiros chutarem na direção do gol defendido por Luis Mejía.

As duas equipes precisavam de algum impulso. E mais ainda o Nacional, pressionado por sua torcida ciente da dificuldade do jogo de volta.

Os jogadores comandos pelo argentino Luis Zubeldía podem se sentir relativamente satisfeitos. Não jogaram bem, foram pouco ambiciosos, mas alcançaram o objetivo de não perder e vão definir em casa.

A Tarde