A candidata à prefeitura de Jacobina, Mariana (PSB), está determinada a transformar a cidade em um verdadeiro polo de Saúde. Em busca de apoio e parcerias essenciais para esse projeto, Mariana esteve ontem (28) em Brasília, onde iniciou diálogos com o Ministério da Saúde. Acompanhada pelo candidato a vice-prefeito, Cícero Monteiro, pelo ex-deputado Amauri Teixeira e pelo deputado federal Jorge Solla (PT), a candidata destacou a importância de uma parceria forte entre os governos estadual e federal para que Jacobina possa evoluir e oferecer um serviço de saúde de qualidade para seus cidadãos.

"Estou participando da história política de Jacobina para ajudar a transformar a dura realidade que marca a vida de muitas pessoas, especialmente quando adoecem e precisam usar o SUS. Quero trabalhar para resolver problemas e melhorar a vida dessas pessoas. Foi para isso que decidi me candidatar à prefeita de Jacobina", afirmou Mariana.

A candidata aproveitou para criticar a atual gestão e o histórico de promessas não cumpridas na área da saúde em Jacobina. Segundo ela, a cidade perdeu oportunidades importantes, como a implementação do SAMU, da UPA e do LACEN, e os atendimentos hospitalares foram utilizados para manutenção de projetos políticos pessoais, em vez de beneficiar a população.

"Tem quem fique em Jacobina fazendo promessas, vendendo uma ilusão que o povo sabe que não é verdade, porque já teve a chance de fazer e não fez. É só analisar como está hoje a situação da saúde na nossa cidade e lembrar como foi no passado", destacou Mariana.

Mariana concluiu pedindo a confiança e o voto da população de Jacobina, ressaltando que sua candidatura representa uma nova forma de fazer política. "Somos um grupo que reúne uma frente ampla, pessoas com diferentes ideias em torno de um programa de governo, e eu lidero este projeto porque estou preparada para fazer diferente. Essa união de forças vai mudar Jacobina para melhor!", finalizou.