O documento da investigação do acidente aéreo da VoePass, em Vinhedo (SP), teve uma atualização nesta quinta-feira (15). Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa), a tripulação perdeu o controle da aeronave. A informação antiga relatava que a “aeronave perdeu altura subitamente e colidiu contra o solo”.
“Durante o voo em rota, a tripulação perdeu o controle da aeronave”, cita o documento. O Cenipa corresponde a um órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), autoridade brasileira responsável pela condução de investigações de ocorrências aeronáuticas.
Durante o último fim de semana, o centro pertencente à Força Aérea Brasileira (FAB) fez a chamada “ação inicial”. Essa medida equivale ao recolhimento das primeiras informações, as quais podem indicar a justificativa do motivo da queda.
Aliado a isso, neste domingo (11), as autoridades recuperaram os dados das caixas-pretas do avião, ferramenta que também auxiliará na investigação.
BNews
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.