Convenção partidária aconteceu no Colégio Yolanda e, também, confirmou a médica Manoela Brandão como candidata a vice na chapa de Passos
O Partido Solidariedade confirmou neste domingo (04), o nome do médico e ex-prefeito de Jacobina, Leopoldo Passos, como candidato à Prefeitura de Jacobina na Eleição 2024, que acontece em 06 de outubro. O ato político confirmou a médica Manuela Brandão como vice-prefeita na chapa de Passos.
A convenção teve a presença de membros do Solidariedade, Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Progressistas (PP), Partido Liberal (PL), Democracia Cristã, Republicanos, Partido Renovação Democrática (PRD) e Partido Democrático Trabalhista (PDT). Unidos, esses partidos formam a coligação ‘Juntos por amor a Jacobina’, que apoia Leopoldo Passos e Manoela Brandão nas eleições municipais.
Com grande participação popular e presença de políticos de renome estadual e nacional, a Convenção do Solidariedade homologou os nomes de mais de 100 candidatos a vereadores e vereadoras e que irão apoiar a campanha de Leopoldo e Manuela.
Dez candidatos do União Brasil também participaram do ato político e declararam apoio a Leopoldo Passos e Manoela Brandão. Inclusive, em depoimento por vídeo, o deputado Federal e líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, declarou total e irrestrito apoio à campanha de Leopoldo.
Visivelmente emocionado, Leopoldo pediu a união de todos para que Jacobina possa voltar a sorrir: “Eles se unem pelo poder, mas nós nos unimos por amor a Jacobina. Este é um momento de união e decisão. Precisamos de todos juntos para traçarmos o melhor caminho para Jacobina”, enfatizou. Ao final do seu discurso e com a Bandeira de Jacobina nas mãos, Leopoldo disse: “Doravante, Jacobina é o nosso partido”.
Nascido em Jacobina, Leopoldo é médico e foi eleito pela primeira vez em 1996 e, quatro anos depois, reeleito para a Gestão 2000/2004. A sua administração teve 92,9% de aprovação popular, colocando-o como o melhor prefeito da Bahia e oitavo do país.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.