Após um ano de investigações realizadas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (22) foi deflagrada uma operação policial em desfavor do grupo criminoso que atua nas regiões de Irecê, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Ibotirama, sendo identificado, na zona rural da cidade de Uibaí, 45km da cidade de Irecê, um grande laboratório de refino de cocaína.

As investigações apontam que o grupo criminoso faz parte da facção criminosa BDM, que realizava o refino da cocaína no laboratório e distribuía o entorpecente para a capital baiana e cidades do interior.

Na propriedade foram encontrados 03 homens, sendo dois adultos e um adolescente, que foram flagranteados e conduzidos para a sede da coordenadoria.

A operação contou com o apoio das equipes do CATTI CHAPADA, CATTI DIAMANTINA, SI das cidades de Xique-Xique, Lapão, Ibipeba, 5ª DTE. Ao todo foram apreendidos 378 Kg de cocaína.

Além da apreensão de uma pistola semiautomática, calibre 9mm, municiado; 01 veículo Mobi, onde foram encontrados 57 tabletes de cocaína que estavam prontas para serem transportadas para Salvador; 01 balança de precisão importada; 04 liquidificadores industriais; 02 prensas hidráulicas avaliadas em R$ 18 mil cada; aproximadamente 250 Kg de sílica pirogênica (pó utilizado para a produção da droga); centenas de objetos utilizados na preparação da droga.

Ao todo a Polícia Civil acredita num prejuízo em torno de 12 milhões de reais para a facção.


Mais Política