Ato político foi marcado por muita festa, pedidos de mudança e protesto ao atual gestor da cidade

“Eu não vou embora. Eu não vou embora...” Essa foi a frase entoada por milhares de pessoas ao final do evento de inauguração do Comitê Político da candidata a prefeita de Jacobina, Valdice Castro (PMB), e da vice em sua chapa, Manuela Brandão (PL), que aconteceu na noite desta terça-feira, 27.

O protesto aconteceu em resposta ao prefeito, Tiago Dias (PCdoB) que, durante sessão na Câmara de Vereadores de Jacobina, sugeriu que os moradores insatisfeitos com a sua gestão fossem residir em Londres ou Nova Iorque: ‘Vão embora’, bradou Dias ao ouvir críticas sobre a sua gestão.

Mas a festa democrática da coligação ‘Juntos por amor a Jacobina’ - dos partidos Republicanos, PP, PDT, PL, PRD, DC, PMB e Solidariedade – foi marcada especialmente pela multidão que, vestida de amarelo, lotou as ruas do centro da cidade, ouviu, cantou, aplaudiu, pediu mudança e, ao final, protestou.

“Estamos felizes com o apoio e carinho que recebemos, não só hoje, mas desde o início dessa linda caminhada. Esse não é um projeto pessoal. É um compromisso com Jacobina e o nosso povo. E tudo que estamos fazendo é por amor a nossa gente”, pontuou Valdice.

Além da forte participação popular, a inauguração contou com a presença dos deputados estaduais Luciano Araújo (Solidariedade) e Luciano Simões (União Brasil), do ex-prefeito Leopoldo Passos, apoiadores, correligionários e candidatos a vereador.