No dia 03/08 foi realizada a Convenção Eleitoral Municipal da Federação PSOL/REDE. O evento marcou a homologação das candidaturas que disputarão as eleições de 2024 em Jacobina, com grande participação e envolvimento da comunidade local.

Durante a convenção, foi confirmada a candidatura de Valessio Brito como candidato a prefeito. Valessio é filho de Acácio Valério da Ouro Ferro e Cássia, e traz consigo uma histórico de capacidade técnica, comprometimento com as causas sociais, com o desenvolvimento sustentável e a participação popular na construção e regulação das políticas públicas. Ao seu lado, como candidata a vice-prefeita, está Maria Dalva Macelina, popularmente conhecida como Rainha Dalva. Dalva é uma liderança comunitária Quilombola, ativista do meio ambiente e defensora dos povos tradicionais, reconhecida por seu trabalho em prol da sustentabilidade e da preservação cultural.

O evento foi um espaço de diálogo franco e construção coletiva transparente, no qual filiados e filiadas tiveram a oportunidade de contribuir para a definição do projeto político que o PSOL/REDE pretende implementar em Jacobina. A convenção reforçou o compromisso com a democracia participativa e com a construção de uma cidade mais justa e igualitária para todas e todos através de uma construção política que rompa com a tradição de hipocrisia e traição ao povo e seja marcada pela coerência entre discurso e prática. 

Valessio Brito e Rainha Dalva destacaram a importância de ouvir as demandas da população e de trabalhar em conjunto para construir políticas públicas que atendam às reais necessidades do povo de Jacobina."Estamos prontos para enfrentar os desafios e lutar por um futuro melhor para nossa cidade" afirmaram os candidatos.

A Federação PSOL/REDE reafirma publicamente o seu compromisso com a uma política feita à luz do sol, com transparência, inclusão social e desenvolvimento sustentável.

Convidamos todas as cidadãs e cidadãos de Jacobina a se unirem a nós nessa jornada por mudança real e transformadora na vida do povo e pelo progresso para fazer Jacobina se destacar como uma referência regional conjugando desenvolvimento econômico sustentável e justiça social.

O tempo das trevas na política jacobinense precisa acabar, nossa amada Jacobina não pode permitir a repetição da negligência e da incompetência e muito menos e volta do autoritarismo elitista e atrasado.

O sol vai poder, finalmente, brilhar sobre a política de Jacobina!

Nota enviada pela Federação PSOL/REDE em Jacobina / @PSOLJacobina